PV 9:10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é prudência.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Andando em unidade


Translate english and other languages

Quando temos Jesus é impossível não praticarmos a palavra de Deus! E ela nos ensina o valor da unidade... Não há como você ser discípulo de Jesus sem unidade. O realizar dos princípios de Deus nos garante a bênção, por isso que é na unidade que Ele ordena a bênção, porque a unidade é um princípio de Deus para nós.
Muitas vezes no meio da Igreja, existem pessoas passando por momentos difíceis mas não compartilham e quando compartilham nós como cristãos não exercemos nosso papel de amigo, conselheiro ou intercessor. Isso desaponta o coração de Deus. Quando Jesus nos falou que se o amássemos apascentaríamos as suas ovelhas, Ele já sabia que muitas vezes não levaríamos os irmãos nos ombros como deveríamos, que não pagaríamos um preço por eles.
É importante relembrarmos que hoje para estarmos bebendo de Deus, na Igreja, vivendo esta vida de transformação em Jesus é porque alguém pagou um preço por nossa vida, alguém orou, alguém se colocou na brecha. E hoje? O que temos feito para gerar essa unidade no meio do corpo de Cristo?
Temos procurado solidificar os irmãos que a pouco se converteram? Temos pago um preço pela unidade no meio da Igreja?
A verdadeira Igreja é quando você vive em função do irmão, e o irmão vive em função de você. Isso é suportarmos uns aos outros em amor.
Em Efésios 4: 1-3 "... procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz..." Só quem pode gerar esta unidade é o Espírito Santo. Neste texto Paulo roga, suplica para que os irmãos se suportem em amor, não somente vivam de aparência, mas de autenticidade, em amor.
Esta unidade e este suportar em amor nos leva a matarmos o nosso individualismo, e somente assim andaremos em unidade e perseveraremos em comunhão, como os cristãos primitivos que andavam juntos, que partilhavam do pão, como está escrito em At. 2:42.
Muitos crentes na Igreja são como o óleo na água, está ali, mas não se misturam, não se envolvem, não são um só. Não seja assim! Não ande sozinho, envolva e deixe-se envolver pela unidade do Espírito Santo.
Pr Marcelo Gomes
Comunidade Vinho Novo
Belém-Pará-Brasil

Nenhum comentário: