PV 9:10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é prudência.

domingo, 5 de junho de 2011

Mau exemplo




EU PRECISO FALAR DE DEUS!
Mas como? Se me acusam pelos maus exemplos que tenho praticado!


Em julho de 2010 eu estive nas ribeirinhas do rio amazonas em missão de evangelismo...
Havia uma familia muito grande onde quase todos já haviam aceitado Jesus como único caminho até o Pai, mas um rapaz ainda resistia...
E eu fui até ele, o qual me recebeu muito bem e conversamos bastante.
Ele me disse qua havia uma crente de sua familia (sua cunhada) que espancava os filhos até com pedaços de pau; coisa que ele não fazia.
E me disse:
- Eu vou querer ser crente pra ser assim? Uma pessoa ruim, má, perversa e cruel?
O quê eu poderia dizer para aquele rapaz?
Eu o fiz meu amigo e o convidei para estar na igreja a noite.
Fui surpreendido pelo Pastor que me encarregou de ministrar aquele culto.
Deus me deu a palavra e O Espírito Santo me fez falar diretamente àquela moça de maneira genérica alcançando outros corações também.
Há duas semanas atrás, quase um ano depois, vim a saber que aquela moça tem tratado seus filhos com dignidade desde aquela noite.
Quanto ao rapaz?
Deus está cuidando disso!!!

Aí eu me perguntei:
- Quantas pessoas vão à Igreja apenas por serem religiosas?
- Quantos crentes nos tem atrapalhado a pregar o evangelho de Cristo por serem "mau exemplo"?
Hoje tem crente dando calote, mentindo, se prostituindo, intrigando, defamando, julgando, condenando, executando, mal dizendo, ofendendo, amaldiçoando, chamando palavrão, murmurando, odiando, ...
Hoje tem crente até "surrando seus próprios filhos"...

Existe um escrito popular que diz assim:
"Aquele que não vier para ajudar, retire-se para não atrapalhar."

Fica aqui um recado para nós, os "crentes" que tem sido "mau exemplo":
Não atrapalhemos a obra de Deus!

Personagens que foram mau exemplo na bíblia:
Caim Gn 4.8; Esaú Gn 25.33,34; Filhos de Eli 1Sm 2.12; Filhos de Samuel 1Sm 8.3; Absalão 2Sm 15.6; Filho pródigo Lc 15.13.
Porém a bíblia é repleta de grandes e bons exemplos:
Samuel 1Sm 2.26; Davi 1Sm 17.33,37; Joás 2Cr 24.1,2; Josias 2Cr 34.1-3; Daniel Dn 1:8; Timóteo 2Tm 3.14,15

O exemplo vem de casa
e as crianças vêm...
e as crianças fazem.

Arrepender-se todos os dias é prudência e pedir ajuda é sabedoria.
Por Jesus Cristo
Amem

.... Clique na foto e ouça ....
Um dia seremos julgados
E sabe Por Quem?

Fernando Gillet
Belém-Pará-Brasil

Nenhum comentário: