PV 9:10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é prudência.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Os 10 passos para a salvação



Consciência
Voz interior que nos diz se um ato ou pensamento é certo ou errado.
...pois mostram que as exigências da lei estão gravadas no seu coração (mente). Disso dão  testemunho também a sua consciência, ora acusando-os, ora defendendo-os. [Romanos 2:15] Todo ser humano nasce com uma consciência do certo e do errado.

Pecado
Transgressão da lei de Deus e da lei da consciência.
A mentira, o engano, falar mal, ferir com palavras, imoralidade, infidelidade, etc... Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus[Romanos 3:23] Todo ser humano peca, vivendo debaixo da condenação da sua própria

Salário
Remuneração paga em retribuição a trabalho prestado. Direito dado por lei.
O pecado tem preço e várias consequências: Separação de Deus, maldições, destruição, sofrimentos, doenças, angústias, depressão e principalmente a morte eterna. Porque o salário do Pecado é a morte...[Romanos 5:23]

O Amor
Sentimento de grande afeto e dedicação absoluta em favor de outro ser ou coisa.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. [João 3:16]
Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. [Romanos 5:8] Você pode imaginar o seu valor para Deus?

O Perdão
Abandono de ressentimento e de desejo de vingança em relação a um ofensor.
Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades;[Isaías 53:3,4] Pelo seu amor por nós, Deus decidiu pagar o preço das nossas ofensas e pecados.

A Vida
Eu sou o caminho a verdade e a vida. [Jó 14:6]
... Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância[João 10:10]
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá,... [João 11:25] Cristo venceu a morte na sua ressurreição. E revelou o dom da vida eterna.

A Escolha
Livre arbítrio; liberdade de fazer suas próprias escolhas.
Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldiçãoescolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.[Deuteronômio 30:19] Agora a escolha é sua! Aceitar ou Rejeitar, Confessar ou Omitir, Crer ou Não Crer.

Negar
Não reconhecer como verdadeiro; abandonar, repudiar, trair, abjurar.
... mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus[Mateus 10:33] Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. [Marcos 16:16]

Confessar
Declarar, revelar, reconhecer a verdade.
Se você confessar com a tua boca a Jesus como Senhor, e crer em seu coração que Deus o ressucitou dentre os mortos, serás salvo. [Romanos 10:9] Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; [Mateus 10:32]
Pr. Rafael Zimmermann
Comunidade Vinho Novo
Belém-Pará-Brasil

Nenhum comentário: