PV 9:10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é prudência.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A CAVERNA



para recebermos os milagres de Deus e vermos, vamos ter que tomar atitudes e fazer nosso destino ser mudado.
Olhando para pessoas normais que Deus usa me chamou a atenção um homem, que foi muito usado por Deus e se olharmos para a vida dele notaremos como Deus falava diretamente com ele e quantos milagres ele fez em nome do Senhor. Esse homem logo depois de ser usado por Deus derrotou mais de 450 falsos profetas, ele teve uma atitude que muito de nós temos constantemente, nós corremos e procuramos um lugar seguro.
2 - Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se até amanhã a estas horas eu não fizer a tua vida como a de um deles.
3 - Quando ele viu isto, levantou-se e, para escapar com vida, se foi. E chegando a Berseba, que pertence a Judá, deixou ali o seu moço.
4 - Ele, porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
5 - E deitando-se debaixo do zimbro, dormiu; e eis que um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te e come.
I Reis 19

1.   Qual foi a primeira atitude de Elias:
Ele correu para fugir dos problemas. É muito mais fácil nós mesmos fugir do que encarar os problemas de frente, agora vem a pergunta o PORQUÊ? Na verdade em minha opinião a maioria dos problemas de estão do seu lado hoje eles vão tratar de áreas da sua vida que você mesmo não quer mudar. Muitas vezes corremos da igreja, de cidade e mesmo de nossa família para que não tenhamos que “tratar” os problemas. Aqui Elias fugiu para salvar sua própria vida, e muitas vezes precisaremos fugir.

2.  O que aconteceu de extraordinário na inicio da fuga?
Ele estava sendo ajudado por um anjo. O que isso quer dizer para mim e para você hoje, é muito simples Deus vai enviar um mensageiro, um anjo para estar do seu lado. Não sei que situação esta sua vida hoje, as vezes tudo que esta ao nosso derredor parece que vamos ter que correr e nesses momentos sempre nos sentimos sozinho, mas quero te dizer algo: Deus nunca te abandonou Ele sempre vai mandar alguém estar do seu lado alguém para te ajudar.

8 - Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força desse alimento caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.
9 - Ali entrou numa caverna, onde passou a noite. E eis que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Que fazes aqui, Elias?
I Reis 19

1.   Vemos que o anjo o alimentou por duas vezes mais até ele chegar ao lugar seguro. Não importa hoje meu querido a situação que Deus esta te levando até mesmo no “fugir” Ele vai estar te guiando e dando os caminhos e o alimento necessário para poder sobreviver a qualquer situação. O anjo o alimentou para mim esse é um sinal que Deus estava no controle dessa fuga. Para saber se Deus quer que você saia de um lugar é muito fácil, Ele vai te sustentar. O que Elias precisava para correr esses 450 km era um alimento e o Anjo veio e fez isso com ele. Deus nunca vai te deixar sozinho mesmo que tenhamos que sair ou fazer ou tomar alguma atitude Ele sempre vai providenciar o que precisamos.

2.   Logo depois vemos algo, que muito me chamou a atenção. Até o momento Deus não tinha levado Elias para coloca-lo em uma caverna, muitas vezes estamos em caverna por nós mesmo, Deus esta nos guiando a um lugar segura, mas mesmo assim entramos em uma “caverna” ou em uma “cela” por conta própria.

Porque sempre procuramos a caverna para nos esconder? Sabendo que Deus esta nos guiando ainda assim queremos e sempre procuramos caverna para nos esconder. POR QUÊ?

·    Na caverna não vamos correr nenhum risco aparente. Podermos estar aparentemente protegidos, mas na caverna sempre encontramos os inimigos invisíveis que são muito mais perigosos que todos os outros.

·   Na caverna dificilmente vamos ter relacionamentos, até mesmo com Deus, porque Deus chamou Elias para fora para poder falar com ele.

·   Na caverna as pessoas não vão nos ver, vamos estar bem escondidos na caverna e é mais difícil de sermos achados para trabalhar.

Onde você vai querer passar o resto da sua vida? As vezes vamos entrar nas cavernas mas lembre-se: Saia da caverna porque os milagres de Deus sempre são fora e não dentro da caverna. Deus te criou para ser livre.

Pr Rafael Zimmermann
Comunidade Vinho Novo
Belém-Pará-Brasil

Nenhum comentário: