PV 9:10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é prudência.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A Sarça




Aproxime-se da sarça... 
Seja curioso para conhecer a Deus!!!


             “E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã: e levou o rebanho atrás do deserto e veio ao monte de Deus, a Horebe. E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. E Moisés disse: Agora me virarei para lá e verei esta grande visão, porque a sarça se não queima. E, vendo o Senhor que se virava para lá a ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos teus pés, porque o lugar onde tu pisas é terra santa. Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.” Ex. 3: 1-6
            Moisés durante suas tarefas cotidianas pôde observar algo diferente naquele dia, ele foi sensível naquela situação, então ele olhou, virou-se e indagou-se o porquê a sarça não queimava. Se Moisés não atentasse para aquela situação, ele perderia aquela experiência com o Senhor, ele não ouviria Sua voz!
            Muitas vezes, em nossas vidas é assim, o dia a dia, a rotina corriqueira não nos deixa ver aquilo que Deus quer nos mostrar ou ouvir aquilo que Deus quer nos falar, então é necessário pararmos, analisarmos o porquê para depois entendermos a revelação que Deus quer nos dar.
            Quando acontece algo inusitado em nosso cotidiano, é Deus querendo nos mostrar algo... Seja curioso, aproxime-se da sarça.
            É necessário, as vezes que paremos e mudemos de direção e passemos a ir em direção somente daqu’Ele que pode mudar nossas vidas. Jr. 29:10-14.
            Você quer ver a Deus? Você quer entender Sua revelação? Ex 33: 17-19
            Que nós conheçamos ao Senhor e o façamos conhecido! Levando libertação aos que estão cativos. Lc 4: 17-18, assim como foi com Moisés, seja também conosco, pois assim como o Senhor falou a Moisés que seria com ele, Jesus falou que estaria conosco! Não deixe que o Senhor passe sem ser percebido por você! 


Aproxime-se da sarça!!!
Pr Marcelo Gomes
Comunidade Vinho Novo
Belém-Pará-Brasil










Um comentário:

Rô Moreira disse...

Muito bom. Não deixemos de perceber quando Deus quer nos falar, as vezes nossas vidas é tão corrida que nos deixemos levar por outras vozes, e não percebemos Deus na sarça. Fiquemos atentos. Paz !