PV 9:10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; e o conhecimento do Santo é prudência.

terça-feira, 26 de abril de 2011

A Cura


Cura através da adoração

 

“Ora, descendo ele do monte, grandes multidões os seguiam. E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe dizendo: quero, fica limpo!
E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra.” Mt 8:1- 3

Neste texto observamos um exemplo muito claro da adoração que gera cura. A primeira vez que se menciona adoração na bíblia é em Gn 22.5, com a atitude de sacrifício que Abraão estava prestes a fazer com a vida de Isaque, ia haver um sacrifício muito difícil.


Definição de Adoração: Estilo de Vida que gera sacrifíco.

Então entende-se que adoração é:


• Sacrificial,

• É um estilo de vida que gera sacrifício,

• É atitude para com meu irmão que gera sacrifício.


Voltando ao texto, Jesus desceu do monte, porque no capítulo 4 e 5, Ele havia subido para passar aos discípulos o governo de Deus.

Nota-se que seguia Jesus uma ‘grande’ multidão', então veio um leproso e o adorou. Como pode naquela época um homem que estava doente com lepra adorar a Deus?

Vamos pensar sobre as dores daquele homem:
1) Enfermo: A lepra é uma doença altamente contagiosa, que apodrece a carne de dentro pra fora.
2) Marginalizado: O leproso não poderia viver socialmente; ao constatar a doença imediatamente ele é arrancado da sua família e colocado fora da cidade onde vivem outras pessoas com a mesma doença.
3) Sem identidade: A bíblia não registra o nome daquele homem, ao que parece aquele homem era rotulado pela sua própria enfermidade, "leproso".

Vejamos algumas atitudes que aquele homem tomou para aproximar-se de Jesus para receber, através da adoração, a cura:

1ª atitude de adoração é enfrentar o problema: sabe-se que o leproso havia sido retirado do meio da sociedade, do arraial e colocado em um local de isolamento. Enfrentar aquela multidão representava enfrentar aqueles que o haviam rejeitado. Isso significa que às vezes, devemos voltar onde fomos rejeitados e enfrentar as dores e as rejeições em busca de Jesus. Quando o leproso entrou no meio da multidão, eles deviam ter dado passagem para ele, mas com o rosto em terra, o leproso teve uma atitude de humildade. Lc 5.12

2ª atitude de adoração é reconhecer Jesus como Senhor: no meio da multidão, mostrar ao nosso próximo que temos um Senhor, um dono.

3ª atitude de adoração é renunciar: “se quiseres”, entende-se o abrir mão do direito, aqui o leproso deixou claro que ele abriria mão até mesmo da cura, pois Jesus era suficiente pra ele, com Cristo ele não precisava de mais nada, só o Senhor basta!

4ª atitude de adoração é a fé: “se quiseres, podes”, aqui vemos que o leproso cria, ele tinha certeza que Jesus podia operar o milagre.

Assim, Jesus estendeu a mão, um ato de favor, Jesus toca e entrega aquilo que ele outrora renunciou. O toque é sinal de carinho, esse toque sara a alma e o corpo daquele homem!

“Quando o homem expressa a fé, 
Deus expressa a Sua vontade”

“Sê tu limpo.”

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Jesus te ama



Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos. Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor e seu filho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:
-'Ok, papai, estou pronto'.
E seu pai perguntou:
-'Pronto pra quê?'
-'Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos'.
Seu pai respondeu:
-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito'.
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-'Mas, pai, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'.
Seu pai respondeu:
-'Filho, eu não vou sair nesse frio'.
Triste, o menino perguntou:
-'Pai, eu posso ir? Por favor!'
Seu pai hesitou por um momento e depois disse:
-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho'.
-'Obrigado, pai!'
Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelísticos a todos que via. Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta. Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar. De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:
-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'
Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:
-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR.
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:
-'Obrigada, meu filho!!! E que Deus te abençoe!!!'
Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Papai Pastor estava no púlpito. Quando o culto começou ele perguntou:
-'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'
Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé.
Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.
-'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.

Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço. De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:
-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '
Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:
-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '
Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta,
enquanto a campainha soava cada vez mais alta.
Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês! As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:,
-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. '
Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.
Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.
Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DO REI!!!
Já que o endereço da sua igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADO ao anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno.
Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja. E quando gritos de louvor e honra ao REI ecoaram por todo o edifício,
o Papai Pastor desceu do púlpito e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu filho nos braços e chorou copiosamente.
Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este e provavelmente este universo nunca viu um pai tão transbordante de amor e honra por causa do seu filho...
Exceto um. Este Pai também permitiu que o Seu Filho viesse a um mundo frio e tenebroso. Ele recebeu o Seu Filho de volta com gozo indescritível, todo o céu gritou louvores e honra ao Rei, o Pai
assentou o Seu Filho num trono acima de todo principado e potestade e lhe deu um nome que é acima de todo nome.
Autor desconhecido

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Brechas

FECHANDO AS BRECHAS ATRAVÉS DA UNIDADE

Gn 38:1,2.
JUDÁ APARTOU-SE de seus irmãos. Casou-se com a cananéia Sua (fora do povo de Deus). Tiveram 3 filhos (Er, Onã e Selá). Er e Onã morreram perante o Senhor por serem PERVERSOS. FOI ENGANADO PELA NORA, que disfarçada de prostituta, concebeu do próprio sogro. Nascimento de Perez e Zara, fruto de INCESTO. (PEREZ significa BRECHA).
ONDE FOI ABERTA A BRECHA NA VIDA DE JUDÁ?
ONDE O DIABO COMEÇA ACHAR BRECHA PARA ENTRAR NA SUA VIDA?
REPOSTA: QUANDO NÃO HÁ COMUNHÃO E UNIDADE
Consequências da quebra COMUNHÃO e da UNIDADE:
    1) ENFRAQUECIMENTO
    2) DERROTAS
    3) DESÂNIMOS
    4) MORTE ESPIRITUAL  
CICLO DA MORTE ESPIRITUAL
ESTRATÉGIA DO LEÃO (1Pe 5:8)
1) ISOLAMENTO:
    1.1) FERIDAS, RESSENTIMENTOS, AMARGURA. Resultado da falta de perdão e de concertos. Hb 12:14,15
        1.1.1) Perturbação – Verdugos – Mt 18:34,35
        1.1.2) Propagação – Contaminação. Espírito Faccioso Tg 3:14-15
        1.1.3) Visão distorcida de tudo. Óculos amarelo
    1.2) MALEDICÊNCIA, JULGAMENTOS E PRÉ-CONCEITOS. Ouvir ou Falar mal de irmãos ou da liderança. Tg 4:11
        1.2.1) Tristeza
        1.2.2) Desânimo
        1.2.3) Esterilidade espiritual
        1.2.4) Divisão
    1.3) FALTA DE VERDADE, SINCERIDADE.
        1.3.1) Quebra da comunhão
        1.3.2) Falsidade e hipocrisias
        1.3.3) Relacionamentos rasos, sem profundidade.
        1.3.4)  Desconfiança, foco de maledicência.
    1.4) ACÛMULO DE INIQUIDADE. Pecados não confessados.
        1.4.1) Tendência a se esconder de Deus e dos irmãos
        1.4.2) Foco de dissenções, contendas e carnalidade
2) VULNERABILIDADE.  O leão não ataca quando o bando esta unido. Ele fica a espreita, esperando uma presa ferida ou  isolada, então ataca.
3) FASES DA MORTE ESPIRITUAL.
    3.1) TRISTEZA DO ESPIRITO. (Ef 4:30)
    3.2) A OBRA DE DEUS se torna cansativa e pesada.
    3.3) A ATRAÇÃO DO MUNDO. O amor ao mundo e as coisas que há no mundo voltam a fazer parte da vida da pessoa. (Tg 4:4-5; 1Jo 2:15)
    3.4) A CARNE GANHA FORÇA, a busca pelos desejos e prazeres se tornam cada dia mais normais. (Gl 5:19-21)
    3.5)  O ESPIRITO SE APAGA (1Ts 5:19). Ocorre o naufrágio da Fé. (1Tm 1:19).
COMO FECHAR ESSAS BRECHAS? (UNÇÃO DE ESROM)
COMO COMBATER ESSES ESPÍRITOS QUE QUEBRAM A UNIDADE?
1) ANDANDO NA LUZ. 1 Jo 1:7
2) SEGUINDO A VERDADE EM AMOR. Ef 4:15
3) PERDOE, E LIBERE PERDÃO SEMPRE QUE PRECISO. Cl 3:13
4) AFASTAR-SE, FUGIR:
    4.1) Dos mexeriqueiros. Lv 19:16, Pv 20:19
    4.2) Dos maldizentes. Pv 26:20
    4.3) Dos que promovem divisões. Rm 16:17, Tt 3:10
    4.4) que andam no pecado. 1Co 5:11
5) O SE POR O SOL SOBRE A IRA. Ef 4:26,27
6) REFREIE SUA LINGUA. VIGIE-SE CONSTANTEMENTE. Tg 3:10
7) PAZ COMO ÁRBITRO. Col 3:15.
OS FRUTOS DA COMUNHÃO E UNIDADE
1) FLUIR DA UNÇÃO DE CRISTO (ÓLEO). Sl 133:2
2) BÊNÇÃO E A VIDA. Sl 133:3
3) CRESCIMENTO INDIVIDUAL. Ef 4:15
4) CRESCIMENTO NUMÉRICO. At 2:46-47
5) PERFEITA UNIDADE COM DEUS. Jo 17:20-23
6) REFLEXO DO AMOR E DA GLÓRIA DE DEUS AO MUNDO.
  
O MUNDO CRERÁ EM CRISTO ATRAVÉS DA UNIDADE DA SUA IGREJA!
Comunidade Vinho Novo (Ministração: Pr Rafael Zimmermann)
A mensagem que fica: "Todo aquele que se acha auto-suficiente, que acha que pode fazer a sua própria religião, que procura Deus dependendo da sua agenda e de sua vontade, que busca sem se preocupar em doar, que se afastou de sua igreja por conta de sua própria visão ou de seus conceitos... Todo o que anda fora de seu rebanho,... é o alvo mais fácil para satanás enlaçar"
O conselho que fica: "Procure o seu primeiro amor, reconcilie-se com com o corpo dEle, arrependa-se, perdoe e peça perdão,... volte pro seu rebanho e declare a vitória; porque enquanto houver vida há esperança". Amem!